Fiz esse post para dar um socorro às minha discretas com glitter que na hora da make precisam de recursos para resolver pequenos probleminhas...
1. ÓCULOS-MIOPIA
Se tem miopia, as lentes dos óculos tendem a deixar os olhos pequenos. Para dar a impressão de que são maiores, aposte nas cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora da linha natural dos olhos.
2.ÓCULOS-HIPERMETROPIA
Se usa óculos por conta disso, o olhar pode parecer maior.A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.
3.EFEITO BRONZEADOR
Para fazer uma maquiagem com esse efeito, o pó deve ser semelhante ao que apresenta após tomar sol. Normalmente as ruivas devem optar por tons cobre; as loiras, dourado; as morenas, bronze; as orientais, cobre, e as negras são valorizadas com todos os tons. Quando for comprá-lo, prove no rosto, de preferência num ambiente com luz natural. Na hora da produção, passe-o nos lugares onde costuma ficar mais "queimadinha": testa, queixo, nariz e bochechas.Se ficar forte suavize passando os dedos. Pincele o pó na região do pescoço para uniformizar.
4.NARIZ LARGO
Quer amenizar o nariz largo? Basta ter um corretivo ou base de tom mais escuro que a pele. Aplique em linha reta na lateral do nariz. Se tiver nariz largo e achatado, além de escurecer as laterais, clareie o centro dele.
5. COR DO BLUSH
A solução para achar a cor ideal do blush é dar suaves beliscadas nas bochechas quando não estiver com maquiagem,rsrs, isso mesmo, preste atenção ao tom que aparece naturalmente, que deve ser similar ao cosmético procurado. As mulheres de pele clara, costumam ter um tom rosado; as de pele marfi, pêssego; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ao vinho; as oliváceas (esverdeadas) marrom.
6.ROSTO X BLUSH
O formato do rosto influencia na maneira com que o blush deve ser espalhado. Os rostos largos, como o oval, o quadrado e o redondo, pedem o blush mais longo aplicado próximo a orelha em direção a boca. O rosto redondo ainda precisa de um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicá-lo na horizontal.
7. BIGODE CHINÊS
É um sulco no canto da boca, representado por duas linhas, uma de cada lado. Então passe um corretivo um pouco mais claro que o tom da pele exatamente nessas linhas e depois suavize o traço com leves batidinhas.
8.CÓDIGO DE BARRAS
Se as rugas teima em estragar o visual da boca, a dica é passar lápis de contorno em todo o lábio e vale aplicar batom da mesma cor apenas no centro. O que evidencia as rigas é quando o batom escorre por isso evite gloss e tons escuros que marcam mais o chamado "código de barras". Para evitar o inconveniente, as amantes dos tons escuros podem optar por produtos secos e de longa duração, outar pedida é aplicar pó facial por cima do batom.
9. CORRETIVOS COLORIDOS
São conhecidos como corretivos, mas na verdade são "camuflagem" ou "neutralizadores". Normalmente verde, amarelo, lilás- disfarçam mais do que os nudes, mas se escolher o tom errado pode evidenciar os incômodos estéticos. Por exemplo, optar por corretivo lilás tendo olheiras violeta só piora a situação. como então saber qual o melhor para cada caso?
Vermelho, azul e amarelo . são cores básicas, primárias e tem sua s complementares, que as neutralizam. Se tenho uma olheira violeta, a cor que neutraliza é o amarelo; a única que não participa da sua formação, já que violeta é a mistura do vermelho com azul. Sendo assim o verde é indicado para marcas avermelhadas e o lilás, às amareladas.
10. LÁBIOS FINOS
As donas de lábios finos podem valorizá-los com a maquiagem.
Aposte em batons de cores claras e cintilantes. E também pode fazer um contorno por fora da linha natural dos lábios com lápis cor de boca ou da cor do batom que for usar. Só cuidado para não exagerar, tons mais claro no centro dão impressão de mais volume.
Espero que tenha gostado dessas dicas! Em breve mais um top10... beijokas.